Os exames para o cargo de nível médio serão realizadas no próximo domingo, dia 22. O concurso vai formar cadastro reserva. Veja simulado elaborado pela Siga Concursos
Redação Publicado em 17/04/2012, às 14h43
Os locais onde serão aplicadas as provas para o cargo de técnico do concurso da Caixa Econômica Federal já foram divulgados pela Cesgranrio. Os exames acontecerão no dia 22 de abril (domingo) – clique aqui para fazer a consulta individual no site da organizadora.
A função de técnico bancário novo tem como requisito o nível médio completo e o salário corresponde a R$ 1.744. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, 1.086.514 de candidatos se inscreveram para concorrer ao posto. Este quantitativo é preliminar, portanto, é possível que o número de interessados seja ainda maior.
O processo seletivo destina-se à formação de cadastro reserva. A Caixa também lançou um edital com vagas para advogado, engenheiro e arquiteto, carreiras de nível superior. Para estes cargos, as provas ocorreram no último dia 15 e os gabaritos já foram liberados (confira aqui).
Simulado – Com a iminência das avaliações para técnico, é hora de revisar o conteúdo estudado. Para auxiliá-lo, o JC&E traz um simulado elaborado pela Siga Concursos, com gabarito comentado. Clique nos links abaixo para conferir as questões e boa sorte na prova!
Parte 1: língua portuguesa;
Parte 2(com gabarito comentado): atendimento, conhecimentos bancários, história e estatuto da Caixa, ética, atualidades, legislação específica, matemática e informática.
A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.