STTrans de Patos/PB: concurso ainda em planejamento

Concurso ocorrerá por determinação do Ministério Público da Paraíba (MP/PB). Cargos já estão definidos, mas total de vagas ainda será anunciado

Fernando Cezar Alves   Publicado em 24/04/2015, às 12h03

O concurso da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) de Patos, na Paraíba, ainda está e fase de elaboração do edital. Embora a projeção inicial fosse divulgar o documento até março, o processo ainda está em fase de discussão.

De acordo com o termo de ajuste de conduta (TAC) assinado pela prefeitura e pela STTrans com o Ministério Público da Paraíba (MP/PB), os resultados finais da seleção deveriam ser divulgados até 8 de junho, com nomeação imediata dos aprovados.

O objetivo do concurso é substituir vagas atualmente ocupadas por pessoal temporário. Caso todo o processo não ocorra dentro do prazo, a empresa deverá pagar multa diária de R$ 1.000.

Prepare-se para o concurso da STTrans

Simulados para STTransEdição Digital do Jornal dos Concursos
A seleção contará com oportunidades para os cargos de agente operacional de zona azul, auxiliar técnico, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços de contratos, auxiliar de sinalização, operador de estacionamento, operador de rádio, agente operador de trânsito na zona azul e vigia.

O TAC foi assinado pela promotora de justiça Carmem Eleonora Perazzo, pela prefeita de Patos, Francisca Gomes Araújo Motta, pelo procurador geral do município, Walber Rodrigues Mota, pelo superintendente da STTrans, Marcos Eduardo Santos, e pelo coordenador de transporte, Damião Medeiros de Oliveira.

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI

Matéria atualizada em 24/04 às 11h58


Sobre Prefeitura Patos

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.