Suspensas 122 vagas em São João do Rio do Peixe

Segundo organizadora, seleção fica suspensa por tempo indeterminado, até nova determinação da Justiça

Redação   Publicado em 30/11/2012, às 14h49

Está suspenso o concurso promovido pela Prefeitura de São João do Rio do Peixe, na região de Cajazeiras, sertão paraibano, a 500 km de João Pessoa, para ocupar 122 vagas de todos os níveis de formação. A decisão foi publicada pela Justiça, após o Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região entrar com ação.

De acordo com a organizadora Contemax SC, a seleção fica suspensa por tempo indeterminado, até nova determinação da Justiça. A íntegra do mandado de segurança, expedido pelo juiz Dr. José Irlando Sobreira Machado, pode ser conferido no arquivo anexo ao lado.

Demais informações sobre o andamento do concurso estão no site da organizadora.

Saiba mais

Os cargos oferecem remunerações de R$ 622 a R$ 2.500 de acordo com a carga horária da função - de 30 ou 40 horas semanais - e a escolaridade do candidato.

No nível fundamental, há postos de ajudante de eletricista (4), de encanador (1), de mecânico (2) e de pedreiro (4); auxiliar de serviços gerais (9); cozinheiro (1); jardineiro (2); podador de árvore (2); lavadeira (1); vigilante (6); e agente de manutenção de poços artesianos (1).

Para o nível médio/técnico, as opções são de agente administrativo (3); auxiliar de consultório dentário (7); agente educacional (10); condutor socorrista (6); digitador (2); motorista “D” (2); técnico em enfermagem (10); técnico em prótese dentária (1); técnico em processamento de dados (1); monitor CAPS (1); educador social (1); e orientador social (2).

Também há vagas de educador social, para pessoas com conhecimentos nas modalidades de língua inglesa (1), ballet (1), karatê (1), esportes (1), capoeira (1) e música (2); e artesão (1).

Por fim, profissionais com formação superior se inscrevem para assistente social (3); economista (1); educador físico (1); enfermeiro (2); farmacêutico (2); fisioterapeuta (2); médico (13), em nove especialidades; nutricionista (1); odontólogo endodontista (1), ortodontia (1) e protesista (1); e psicólogo (4).

George Corrêa

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.