Miriam Belchior destacou que a prioridade serão os concursos com vencimento iminente
Redação Publicado em 27/04/2011, às 11h53
Na última terça-feira (26), durante sessão da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso, a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, declarou que a pasta está analisando detidamente os concursos com vencimento previsto para 2011. A decisão de suspender os concursos foi uma das ferramentas escolhidas pelo governo federal para cumprir o corte orçamentário de R$ 50 bilhões, cujo objetivo é combater a ameaça de inflação.
“Estamos analisando prioritariamente os concursos cujos prazos de validade estão perto de vencer, os que têm tempo grande de validade não serão tratados agora. E temos de lembrar que a suspensão vale apenas para 2011 e não para os quatro anos de governo” – disse aos parlamentares.
O senador Inácio Arruda (PCdoB) entregou à ministra um abaixo-assinado com cerca de 50 assinaturas de senadores em apoio à demanda das federações de servidores do Banco Central e da Receita Federal. No documento, ambas as associações cobram a nomeação dos candidatos já aprovados em concursos públicos, antes de seu vencimento e da abertura de novos processos seletivos. O senador Arruda se comprometeu a continuar acompanhando o caso.
Aline Viana
Com informações da Agência Senado
Veja também:
Neste semestre/ Sejus (CE) contratará 800 agentes penitenciários
Educação/ Planejamento libera concurso para mais de 4.600 vagas
O Governo Federal do Brasil é o Poder Executivo no âmbito da União. É sediado em Brasília e é o responsável pelos interesses da administração federal em todo território nacional. Tem como mandatário o presidente da República.