A suspensão se deu após o Ministério da Saúde alertar que, durante as eleições, não haverá habilitações de SAMU
Estão oficialmente suspensas as provas referentes ao concurso do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (CISCOPAR), que tem como intuito o preenchimento de 75 vagas de níveis médio e superior.
De acordo com o comunicado publicado pelo órgão (em anexo), a aplicação dos exames, que aconteceria no dia 27 de maio, foi suspensa “em função das novas recomendações do Ministério da Saúde, dando conta de que durante o período eleitoral não haverá habilitação de novos Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”.
O CISCOPAR garante que, “após solucionadas essas questões, será publicado edital constando o novo cronograma do concurso”.
Concurso Candidatos com o nível médio completo puderam se inscrever para auxiliar em saúde bucal (1), condutor socorrista (28), além de técnico nas áreas de enfermagem (20), laboratório (1), prótese dentária (2), radiologia (2) e saúde bucal (1).
Profissionais com formação superior optaram entre as carreiras de analista em informática (1), assessor jurídico (1), enfermeiro (5) e médico (13).
As remunerações propostas estão na faixa de R$ 622 a R$ 5.990,16 para jornadas de trabalho entre 10 e 40 horas semanais.
As oportunidades são para os municípios de Toledo, Palotina, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Assis Chateaubriand e Santa Helena.
Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, que será aplicada somente na cidade de Toledo (PR). Candidatos a condutor socorrista passarão, ainda, por prova prática.
Leandro Cesaroni