CISCOPAR: período eleitoral motiva suspensão de provas

A suspensão se deu após o Ministério da Saúde alertar que, durante as eleições, não haverá habilitações de SAMU

Redação   Publicado em 18/05/2012, às 14h52

Estão oficialmente suspensas as provas referentes ao concurso do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (CISCOPAR), que tem como intuito o preenchimento de 75 vagas de níveis médio e superior.
De acordo com o comunicado publicado pelo órgão (em anexo), a aplicação dos exames, que aconteceria no dia 27 de maio, foi suspensa “em função das novas recomendações do Ministério da Saúde, dando conta de que durante o período eleitoral não haverá habilitação de novos Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”.
O CISCOPAR garante que, “após solucionadas essas questões, será publicado edital constando o novo cronograma do concurso”.
Concurso Candidatos com o nível médio completo puderam se inscrever para auxiliar em saúde bucal (1), condutor socorrista (28), além de técnico nas áreas de enfermagem (20), laboratório (1), prótese dentária (2), radiologia (2) e saúde bucal (1).
Profissionais com formação superior optaram entre as carreiras de analista em informática (1), assessor jurídico (1), enfermeiro (5) e médico (13).
As remunerações propostas estão na faixa de R$ 622 a R$ 5.990,16 para jornadas de trabalho entre 10 e 40 horas semanais.
As oportunidades são para os municípios de Toledo, Palotina, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Assis Chateaubriand e Santa Helena.
Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, que será aplicada somente na cidade de Toledo (PR). Candidatos a condutor socorrista passarão, ainda, por prova prática.
Leandro Cesaroni