O edital do concurso da Prefeitura de Atibaia conta com 67 vagas para candidatos com ensino médio. Saiba o motivo da suspensão temporária
Patricia Lavezzo Publicado em 26/09/2023, às 14h07
Está temporariamente suspenso o concurso da Prefeitura de Atibaia para o cargo de guarda civil municipal (edital nº 03/2023). De acordo com nota publicada pela prefeitura, as inscrições foram suspensas em virtude de questionamentos do Ministério Público (MP), referentes aos seguintes itens: idade máxima e altura mínima dos concorrentes.
A prefeitura informou que já elaborou projeto de lei a ser encaminhado ao Legislativo revogando os itens apontados pelo MP. Os candidatos que já efetuaram o pagamento continuam com a inscrição válida para o concurso público e, assim que for aprovada a nova lei, as inscrições serão retomadas e uma nova data de prova será comunicada.
A empresa responsável pela organização do processo de seleção é o Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM (www.ibamsp-concursos.org.br). O valor cobrada da taxa de inscrição foi de R$ 85.
Vale lembrar que a Prefeitura da Estância de Atibaia conta com outros quatro editais com inscrições abertas para diversos cargos, de todos os níveis escolares.
O edital nº 03/2023 do concurso da Prefeitura de Atibaia conta com 67 vagas para o cargo de guarda civil municipal. A carreira exige escolaridade de ensino médio completo e o salário inicial é de R$ 3.205,42, para jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo ser realizada em regime de plantões.
Também são exigidos os seguintes requisitos:
Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas:
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Atibaia.
* Notícia útil para o Estado de São Paulo. Confira mais informações sobre a região aqui.
concursos publicos concursos abertos concursos sp (são paulo) provas anterioresCom sede no Rio de Janeiro, o Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM presta assessoria a instituições públicas, visando ao cumprimento de dispositivo constitucional para o provimento de vagas em seus quadros permanentes.
Entre os trabalhos executados junto com as comissões dos concursos, estão: análise da legislação municipal, definição do conteúdo e programa das provas relativas aos diferentes cargos, emissão de relatórios de notas e classificação, verificação e consolidação dos resultados, entre outros.