Organizadora investiga fraudes na realização das provas. Concurso oferece 250 vagas para guardas masculinos e femininos, com remuneração de R$ 1,4 mil
Redação Publicado em 25/04/2012, às 15h44
Após receber denúncia sobre possíveis fraudes na realização das provas do dia 25 de março, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) optou por suspender o concurso público que promovia, para preencher 250 vagas de guarda civil municipal no município de João Pessoa, capital do estado da Paraíba.
De acordo com a organizadora, há a suspeita de que os participantes do concurso, que conseguiram obter as 34 primeiras classificações, estejam envolvidos na fraude que teria contado com o apoio de um equipamento de ponto eletrônico.
Até que a apuração seja feita, em conjunto com a administração municipal, o Instituto optou por manter o concurso suspenso, por tempo indeterminado.
Confira a íntegra da nota publicada pelo IBFC no arquivo anexo ao lado ou no próprio site da instituição.
Saiba mais sobre a seleção
A Prefeitura de João Pessoa visa ocupar 250 vagas de guarda civil, sendo 175 masculinas e 75 femininas.
Com remuneração de R$ 1.400, a carreira exige nível médio completo, idade mínima de 18 anos, carteira de habilitação na categoria “B”, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.
As provas aconteceram em 25 de março. Os candidatos aprovados ainda deverão realizar exames médicos, testes de capacitação física e avaliações psicológicas.
George Corrêa