A carreira de auxiliar exigirá nível médio completo e a de agente, formação superior. Ainda não foi definido o número de vagas e a organização será feita pela Vunesp
Camila Diodato Publicado em 17/09/2014, às 12h45
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) anunciou que abrirá um concurso público com oportunidades para as carreiras auxiliar da fiscalização financeira II e agente da fiscalização financeira, ambas destinadas para a área de informática. Para organizar o certame, o órgão contratou a Fundação Vunesp.
De acordo com informações obtidas com o TCE, até o momento, não foi finalizado o número de vagas que serão abertas e não há previsão para o lançamento do edital, o que deve acontecer ainda este ano.
A função de auxiliar requer certificado de ensino médio completo, desde que emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e curso de informática.
Já o cargo de agente necessita de ensino superior na área de computação e informática e, no mínimo, dois anos de experiência profissional no exercício de atividades compatíveis com as respectivas atribuições funcionais.
Em 2009 – O tribunal realizou uma seleção com 15 postos, sendo dez para auxiliar e cinco para agente. A organização ficou sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas e os vencimentos chegaram a R$ 7.199,36, já incluindo as gratificações.
Todos os candidatos passaram por avaliações objetivas com questões que versaram sobre conhecimentos específicos, conhecimentos gerais de computação e informática, matemática e raciocínio lógico matemático e inglês.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.