O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia divulgou o edital de abertura do concurso público para o provimento de três vagas de procurador do quadro do Ministério Público Especial de Contas que atua junto ao órgão.
Para se candidatar ao cargo é necessário ser bacharel em direito e possuir, no mínimo, três anos de atividade jurídica comprováveis pro meio de certidões e documentos. A remuneração proposta para a função é de R$ 16.811,06.
O concurso consiste em três fases de avaliação. A primeira terá duas provas, objetivas e discursivas, agendadas para os dias 30 de outubro e 8 de janeiro de 2012.
A segunda etapa, que não deve ocorrer antes de abril do próximo ano, será constituída por um exame oral. A última fase prevê uma análise de títulos e terá caráter meramente classificatório.
Os interessados já podem se candidatar no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). As inscrições vigoram até às 14h do dia 4 de outubro e a taxa de participação, no valor de R$ 200, pode ser paga em qualquer agência bancária até esta data.
Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo Federal (CadÚnico) podem requerer isenção do pagamento desta taxa na página virtual da organizadora até o dia 8 de setembro.
Outras informações podem ser conferidas no edital de abertura, disponível no anexo.
Reinaldo Matheus Glioche/SP