Oferta será de 19 vagas para quem possui ensino médio ou técnico, com remuneração inicial de R$ 4.635
Fernando Cezar Alves Publicado em 25/09/2014, às 12h39
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) divulgou nesta quinta-feira, dia 25, por meio de publicação em diário oficial, a suspensão do processo licitatório iniciado em 19 de setembro para a escolha da organizadora de seu concurso público. Porém, de acordo com a presidente da comissão do certame, Livia Heringer Lana Pentagna Guimarães, isto não deve atrasar em muito o andamento da seleção. Ela explica que a suspensão diz respeito somente a um pequeno ajuste, no sentido de acrescentar um ponto alterando a forma de pagamento da escolhida.
Segundo responsáveis pelo setor de licitações do TRE, embora a data do novo edital ainda não esteja definida, a publicação deve ocorrer já nos próximos dias. Somente com a escolha da banca será definida a data de publicação do edital.
A oferta será de 19 vagas para o cargo de técnico judiciário, sendo 16 para a área administrativa, uma para técnico judiciário na área especializada – especialidade de contabilidade, duas para técnico judiciário na área especializada – especialidade técnico em edificações e cadastro de pessoal para técnico judiciário na área especializada – especialidade programação de sistemas.
Para concorrer ao cargo de técnico na área administrativa é necessário possuir ensino médio. Para as áreas especializadas também será necessária formação técnica específica. A remuneração inicial da categoria é de R$ 4.635, incluindo gratificações. Além disso, como benefícios, o órgão oferece auxílio-alimentação, assistência médica e plano odontológico.
As vagas para a área administrativa serão destinadas às zonas eleitorais do interior e os cargos especializados, para lotação em Belo Horizonte.
Área administrativa – As atribuições do técnico judiciário na área administrativa estão relacionadas a atividades de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentário e financeiro e controle interno, bem como as de desenvolvimento organizacional e suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais.
O último concurso para técnico ocorreu em 2009 e, além da área administrativa, abrangeu as de contabilidade, enfermagem e programação de sistemas.
A organizadora foi o Cespe/UnB. Ao todo foram registrados 91.417 inscritos para a oferta inicial de 100 vagas. Somente para a área administrativa foram 85.098 inscritos para a oferta de 70 oportunidades.