Com isto, novo concurso para o Tribunal de Justiça do Paraná, que já havia definido comissão desde 2014, segue sem previsão
Fernando Cezar Alves Publicado em 17/05/2016, às 12h33
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR), desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, autorizou, no último dia 11 de maio, a prorrogação do prazo de validade do concurso público de 2013 para o cargo de técnico judiciário, que agora passará a valer até 26 de agosto de 2018.
De acordo com informações obtidas junto ao setor de recursos humanos, o cargo ainda conta com aproximadamente metade do número de aprovados aguardando convocação.
Com isto, ao que tudo indica, um novo certame para a carreira, que vinha sendo aguardado desde 2014, quando formada a respectiva comissão, somente poderá ser feito após esgotada a relação de aprovados ou após o término do novo prazo.
A última seleção do órgão ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 160 vagas para o cargo de técnico judiciário na área de apoio administrativo, para lotação em Curitiba. O processo contou apenas com uma etapa, composta de prova objetiva com 50 questões, versando sobre língua portuguesa (20),matemática (dez), noções de direito e legislação (dez), informática(cinco) e conhecimentos gerais e atualidades (cinco).