Orçamento de 2018, divulgado no último dia 16, reserva dotação para contratação de pessoal para o órgão. Cargos ainda serão confirmados
O
Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) já começa a se mobilizar para a realização de um novo
concurso público, previsto para ocorrer ainda em 2018. O primeiro passo ocorreu no último dia 16 de fevereiro, com a publicação da Lei Orçamentária Estaual de 2018, na qual o Fundo de Desenvolvimento da Justiça reserva dotação para o novo certame. Porém, ainda não há uma previsão de quando o edital poderá ser publicado, bem como oferta de vagas e cargos, que ainda dependerá de levantamento funcional.
De qualquer forma, há mais de 15 anos o órgão não realiza concursos públicos para as carreiras de técnico judiciário e auxiliar técnico, que pedem, respectivamente, formações de níveis médio e superior, bem como para oficial de justiça, também com necessidade de nível superior.
Na ocasião, a organizadora foi a Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte, em conjunto com a Universidade Potiguar.
Para auxiliar técnico, a prova objetiva contou com 35 questões de língua portuguesa, 25 de conhecimentos gerais, 20 de lei de organização judiciária do estado do Rio Grande do Norte e 20 de noções de informática.
Para técnico judiciário e oficial de justiça, 25 de língua portuguesa, dez de conhecimentos gerais, 15 de noções de direito constitucional, 15 de noções de processo civil, 15 de noções de processo penal, 15 sobre lei de organização judiciária do estado e dez de noções de informática.