TJ/SC: último dia para 60 vagas em nove cidades

O processo seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ/SC) é destinado a candidatos que possuem o nível superior em direito e experiência de dois anos na área jurídica

Patricia Lavezzo   Publicado em 13/12/2017, às 09h15

O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ/SC) encerrará nesta quarta-feira (13) o prazo de inscrição do processo seletivo para juiz leigo indenizado. A seleção preencherá 60 vagas temporárias, sendo sete reservadas a pessoas com deficiência e 11 para os candidatos negros. 
As oportunidades estão distribuídas entre os seguintes municípios: Florianópolis (17 vagas), Criciúma (7), Lages (4), Joinville (9), Blumenau (6), Itajaí (10), Canoinhas (1), Chapecó (5) e Joaçaba (1). 
Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e experiência comprovada de no mínimo dois anos na área jurídica. 
De acordo com o edital, o juiz leigo indenizado receberá a título de indenização um valor proporcional à quantidade e qualidade de atos praticados no mês anterior. O limite de indenização mensal concedida por sua atuação no sistema de juizados especiais no ano de 2017 foi fixada em R$ 3.984. 
Os candidatos habilitados e classificados serão designados pelo presidente do TJ/SC para o exercício de suas funções pelo prazo de quatro anos, prorrogável uma única vez por igual período, e poderão ser dispensados a qualquer momento. 

Processo seletivo do TJ/SC

O formulário de inscrição do processo seletivo do TJ/SC está disponível na página eletrônica da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), empresa responsável pela organização e execução do certame. 
Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 80, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 14 de dezembro, observado o horário de funcionamento da rede bancária.  
Os candidatos executarão no dia 28 de janeiro de 2018 a prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, que será desenvolvida em duas fases aplicadas em horários distintos: prova objetiva e avaliação prática de sentença. 
A prova objetiva será realizada no período da manhã e será composta por 80 questões de múltipla escolha. Já a avaliação prática será aplicada à tarde e contará com uma sentença cível. 
A etapa final do processo seletivo doTribunal de Justiça de Santa Catarina será a análise de títulos, apenas classificatória.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.