Com salário de R$ 6 mil, concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) oferece 572 vagas espalhadas por todo o estado. Prova está marcada para 8 de setembro
Samuel Peressin Publicado em 24/07/2024, às 13h31 - Atualizado às 13h36
O concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) com 572 vagas para escrevente técnico judiciário registrou 181.966 inscritos, segundo dados divulgados pela Fundação Vunesp.
As inscrições foram recebidas entre 3 de junho e 12 de julho. Quase metade dos candidatos (89.856) concorre aos postos com lotação na capital (veja os números por cidade aqui).
Estão em disputa chances nas dez Regiões Administrativas Judiciárias que compõem a estrutura do tribunal. Além de São Paulo, que concentra 300 vagas, há oportunidades para atuar em municípios na Grande São Paulo, interior e litoral.
Voltada a profissionais com ensino médio, a carreira de escrevente oferece salário inicial de R$ 6.043,54, acrescido de auxílios alimentação, saúde e transporte. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Marcada para a tarde 8 de setembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 100 questões de múltipla escolha em, no máximo, cinco horas. O conteúdo programático engloba:
+ 🌎 Veja a lista de todos os concursos abertos em SP
A segunda e última etapa, ainda sem data definida, consistirá em prova prática de formatação e digitação de texto utilizando editor no Windows, sistema operacional da Microsoft.
Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a Fundação Vunesp por meio do telefone (11) 3874-6300. A central de atendimento funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o certame, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do TJ SP
concursos autorizados concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anterioresO Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.
É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.