TJ/AL reabre inscrições de concurso

Tribunal oferece 189 vagas para advogados. Provas serão aplicadas pela Copeve/UFAL em 2015

Camila de Lira   Publicado em 11/11/2014, às 17h01

O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) reabriu as inscrições para concurso que oferece 189 vagas de provimento e remoção para cartórios. O processo encontrava-se suspenso desde maio devido a uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 
Os interessados agora têm até o dia 8 de dezembro para se candidatar ao certame por meio da página da Copeve/UFAL (www.copeve.ufal.br). A taxa de participação é de R$ 200. Segundo o edital, candidatos que já haviam se inscrito no começo do ano têm direito de participar do concurso.
Destaque: Pacote de Estudo do TJ.
Vagas e salários - Para se inscrever aos cargos de provimento, os candidatos devem tem diploma no curso superior de direito e possui dez anos de exercício em atividades notoriais ou de registro.Para remoção da outorga de delegações, o candidato deve ter exercido serviço notarial ou registral por mais de dois anos.     
Os delegados de serviços notariais serão remunerados, exclusivamente, por meio de emolumentos cobrados em razão do ofício, com base nas atribuições estabelecidas na Lei Federal nº 8.935/1994 e nas definições do Código de Organização Judiciária do Estado de Alagoas.
Processo seletivo TJ/AL – A seleção de candidatos terá quatro fases. Destas, duas contarão com provas, uma será a de análise de títulos e a final, eliminatória, será a parte de investigação criminal e dos exames médicos.
A primeira etapa consiste em uma prova de 100 questões de múltipla escolha a ser aplicada no dia 22 de março do ano que vem, na cidade de Maceió. Os resultados desta fase serão publicados em 21 de abril.
Os 1.592 primeiros candidatos classificados na listagem geral serão convocados pra segunda etapa, que será feita de um exame dissertativo e uma prova oral, a serem realizados em 10 de maio e 2 de julho, respectivamente.