Concurso havia sido autorizado em outubro, mas órgão aguarda parecer do novo governador para definir cargos e vagas
Fernando Cezar Alves Publicado em 06/01/2015, às 12h02
O concurso público da Secretaria Estadual de Saúde de Tocantins, autorizado em 20 de outubro, pelo então governador Sandoval Cardoso, embora continue em pauta, agora depende de ratificação por parte do novo governador, Marcio di Pietro. A expectativa é de que o certame seja discutido com o novo secretário estadual de saúde, Marcio Vieira, para que seja retomado.
A determinação anterior já estipulava que fosse formada a comissão de trabalho para celebrar acordos e convênios necessários para o concurso.
Com isto, o número de vagas, bem como respectivos cargos e exigências, ainda serão anunciados.Ao que tudo indica, a seleção, quando efetivamente iniciada, deve englobar ao menos parte dos cargos do último concurso da pasta, realizado em 2008. Na ocasião, foram oferecidas 1.218 vagas, em diversos cargos, com opções para quem possui ensino médio e nível superior. A organizadora foi a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins).
As opções de ensino médio foram para os cargos de assistente de serviços de saúde, técnico de enfermagem, técnico em laboratório e técnico em radiologia.
Para nível superior, os candidatos puderam concorrer aos cargos de administrador hospitalar, analista em controle de zoonoses, assistente social, auxiliar em saúde, auditor em saúde, biólogo em saúde, biomédico, enfermeiro, engenheiro clínico, executivo em saúde, farmacêutico, farmacêutico-bioquímico, físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, gestor em saúde, inspetor em vigilância sanitária, nutricionista, pesquisador docente em saúde pública, psicólogo, terapeuta ocupacional e médicos nas seguintes áreas: alergista, anatomopatologista, anestesiologista, cardiologista, cardiologista com especialização em marcapasso e eletrofisiologia, cardiologista intervencionista em hermodinâmica, cardiologista pediátrico, cirurgião de cabeça e pescoço, cirurgião geral, cirurgião oncológico, cirurgião oncológico pediatra, cirurgião pediátrico, cirurgião plástico, cirurgião torácico, cirurgião vascular, dermatologista, endocrinologista, endoscopista, gastroenterologista, gastropediatra, generalista, geriatra, ginecologista, gineco/obstetra, hematologista, infectologista, intensivista, intensivista pediatra, mastologista, nefrologista, nefrologista pediátrico, neonatologista, neurocirurgião, neurologista, neuropediatra, oftalmologista, oncologista, oncologista pediátrico, ortopedista, otorrinolaringologista, patologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra, radiologista, radioterapeuta, reumatologista, ultrassonografista e urologista.
Matéria atualizada emn 06/01 às 12h01