A função de técnico judiciário exige ensino médio completo; já o posto de analista, necessita de formação superior. Órgão pretende contratar a empresa organizadora ainda este ano
Camila Diodato Publicado em 22/08/2014, às 15h10
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) pretende abrir um concurso público para as carreiras de técnico e analista judiciário em 2015. A intenção do órgão é contratar a empresa organizadora ainda este ano.
Para o cargo de analista, que requer diploma de graduação fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), haverá vagas imediatas. Já para a função de técnico serão disponibilizadas oportunidades para formação de reserva – esse posto necessita de ensino médio completo.
O último processo seletivo do tribunal ocorreu em 2010 e a validade expirará em 7 de dezembro. Sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, o certame apresentou cinco oportunidades para técnico judiciário/área administrativa e duas para analista judiciário/área judiciária. Os vencimentos iniciais eram de R$ 3.993,09 para o emprego de nível médio e de R$ 6.551,52 para o com exigência de formação superior.
A seleção anterior constou de avaliações objetivas e testes discursivos, que ocorreram nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia e Tarauacá. As provas objetivas tinham 30 questões de conhecimentos básicos e 50 de conhecimentos específicos.