Trensurb/RS pretende abrir concurso com 585 vagas

O órgão contratará em breve a organizadora da seleção, por meio de uma licitação marcada para 15 de julho. Do total de oportunidades, cinco serão imediatas e 580 para cadastro reserva

Camila Diodato   Publicado em 02/07/2014, às 12h00

Localizada no Rio Grande do Sul, a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) fará uma licitação na modalidade pregão eletrônico com o objetivo de contratar empresa para elaborar concurso público com vagas imediatas e formação de cadastro reserva. A abertura das propostas ocorrerá no próximo dia 15.

De acordo com o edital de licitação, haverá 585 oportunidades distribuídas em cargos de níveis médio, médio/técnico e superior. As taxas de inscrições deverão ser de R$ 50 para as carreiras com exigência de ensinos médio e/ou técnico e de R$ 100 para as que necessitarão de formação superior.

Profissionais que possuem certificado de conclusão de ensino médio poderão disputar a função de agente metroviário/segurança metroviária, com 40 oportunidades para cadastro de pessoal.

Curso técnico será imprescindível para os postos de técnico em edificações (1 + 40 CR), técnico em eletrônica (1 + 40 CR), técnico em estradas (1 + 40 CR), técnico em mecânica (1 + 40 CR), técnico em enfermagem do trabalho (20 CR), técnico de segurança do trabalho (20), técnico em eletrotécnica (40 CR), técnico em eletromecânica (40 CR) e técnico em telecomunicações (40 CR).

Diploma de graduação habilitará a candidatura nos empregos de analista de sistemas (20 CR), secretária executiva (20 CR), jornalista (20 CR), publicitário (20 CR), relações públicas (20 CR), engenheiro de segurança do trabalho (20 CR), engenheiro mecânico (20 CR), engenheiro civil (20 CR), engenheiro em eletrônica (1 + 20 CR), engenheiro ambiental (20 CR) e arquiteto (20 CR).

Todos os participantes realizarão provas objetivas com questões de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos específicos, informática, conhecimentos gerais, legislação e/ou conhecimentos em administração pública. Os testes deverão ocorrer em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.


APOSTILA PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.