Para concorrer, o candidato deve ser bacharel em direito e ter, até a data da inscrição definitiva, pelo menos três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito
Renan Abbade Publicado em 28/03/2014, às 14h58
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que engloba os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, realiza, a partir das 13h do dia 7 de abril, as inscrições do concurso que vai ocupar 16 postos na carreira de juiz federal substituto.
Para concorrer, o candidato deve ser bacharel em direito e ter, até a data da inscrição definitiva, pelo menos três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito. A remuneração é de R$ 23.997,19.
As inscrições acontecem através do site www.trf4.jus.br/concursojfs até as 18h do dia 6 de maio e o valor da taxa de participação é de R$ 190.
A seleção terá as etapas de prova objetiva seletiva (às 8h do dia 20 de julho); provas escritas – discursiva (às 8h do dia 31 de outubro), prática de sentença civil (às 8h do dia 1º de novembro) e prática de sentença penal (às 8h do dia 2 de novembro); e provas orais (em datas a serem divulgadas). Os aprovados ainda passarão por inscrição definitiva; exames de sanidade física e mental e psicotécnico; e avaliação de títulos.
As avaliações objetivas serão realizadas nas três capitais da Região Sul, nos seguintes locais: Faculdade Porto-Alegrense (FAPA) - Avenida Manoel Elias, 2001, Morro Santana, em Porto Alegre (RS); Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), Bloco 5 - Escola de Direito e Escola de Comunicação e Artes - Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho, em Curitiba (PR); e Instituto Estadual de Educação (IEE) - Avenida Mauro Ramos, 275 – Centro, em Florianópolis (SC).