Organizadora será o Cespe/UnB. Para concorrer é necessário possuir bacharelado em direito, com três anos de atividade. Inicial de R$ 23.000
Fernando Cezar Alves Publicado em 06/11/2014, às 11h33
O Tribunal Regional Federal da 5 região, com sede em Pernambuco, publicou, nesta quinta-feira, dia 6, em diário oficial, a confirmação da assinatura do contrato com o Cespe/UnB para realização de seu concurso público para o cargo de juiz do trabalho substituto. Com isto, a expectativa é de que nos próximos dias o edital de abertura de inscrições possa ser finalizado, uma vez que, segundo informações obtidas junto ao setor de concursos para a magistratura, a publicação deve ocorrer ainda na primeira quinzena deste mês, com aplicação das provas em março de 2015.
Ao todo serão oferecidas 86 vagas e para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 23.000.
Destaque: Simulado do Tribunal Regional Federal.
Além de Pernambuco, o TRF 5 engloba os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
O último concurso para o cargo ocorreu em 2012 e também foi organizado pelo Cespe/UnB. Na ocasião, o processo contou com cinco fases, com provas objetivas na primeira, duas provas escritas na segunda (uma dissertativa e quatro questões na primeira e duas sentenças na segunda), sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico na terceira, prova oral na quarta e avaliação de títulos na quinta.
As provas objetivas, oral e dissertativa versaram sobre direitos constitucional, administrativo, penal, processual penal, civil, processual civil, previdenciário, financeiro e tributário, ambiental, internacional público e privado, empresarial e direito econômico e de proteção ao consumidor.