Para concorrer é necessário ter o ensino superior completo. As inscrições serão realizadas de 14 de outubro a 14 de novembro. O processo seletivo será dividido em quatro etapas
Vinicius Martins Publicado em 21/08/2014, às 14h54
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais abre as inscrições para o concurso que preencherá duas vagas para o cargo de auditor. O salário inicial é de R$ 25.260,19.
Ter idade mínima de 35 anos e máxima de 65 anos incompletos; estar em dia com as obrigações eleitorais, para os candidatos de ambos os sexos, e militares, para os do sexo masculino; estar no pleno exercício de seus direitos civis e políticos; possuir diploma de curso superior, devidamente registrado no Ministério da Educação; possuir notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros e/ou de administração pública; e ter mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados são os requisitos para a concorrer ao cargo.
As inscrições poderão ser realizadas de 14 de outubro a 14 de novembro pelo site www.gestaodeconcursos.com.br. O custo da taxa é de R$ 220.
As provas objetivas estão marcadas para o dia 11 de janeiro de 2015. Com duração de cinco horas, os exames versarão sobre direito constitucional, direito administrativo, direito financeiro e tributário, controle externo da administração pública, direito penal, direito civil, direito previdenciário, teoria geral do processo, contabilidade e economia e administração.
Os aprovados passarão, também, pelos testes escritos. A primeira fase ocorre no dia 7 de março de 2015 e a segunda em 8 de março de 2015. As provas terão questões sobre direito constitucional, direito administrativo, direito financeiro, direito tributário, controle externo da administração pública, direito penal, direito civil, direito previdenciário, teoria geral do processo, contabilidade, economia e administração.
Por último, os classificados passarão pela avaliação de títulos. Os documentos deverão ser entregues, pessoalmente ou mediante procuração, via Sedex ou carta registrada com aviso de recebimento (AR), à Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), organizadora do certame, localizada na avenida Abraão Caram, 384, loja 1, em Belo Horizonte, de segunda a sexta, das 9h às 11h30 ou das 13h30 às 16h30, no período de 17 a 22 de abril de 2015.
Desde 1991 a Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa realiza o gerenciamento de concursos públicos, vestibulares e processos seletivos promovidos por instituições privadas e órgãos públicos.