Tribunal de Justiça abre 717 oportunidades

As inscrições podem ser realizadas de 27 de abril até o dia 27 de maio

Redação   Publicado em 16/04/2009, às 13h22

O Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais (TJMG) divulgou edital de reabertura de 717 vagas para a delegação dos serviços de tabelionato e de registro. Os profissionais são remunerados, exclusivamente, por meio dos valores cobrados em razão do ofício, de acordo com a legislação especifica.


O edital de abertura foi inicialmente publicado em dezembro de 2007, mas em 2008 houve suspensão do concurso. No edital atual, está reservado 10% do total de vagas aos portadores de necessidades especiais.


Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pela internet através do site www.fundep.br, das 9h do dia 27 de abril às 19h do dia 27 de maio de 2009. A taxa é de R$ 100.


Poderá solicitar a isenção nos dias 23 e 24 de abril o candidato que estiver desempregado e não possuir nenhum tipo de renda, exceto a proveniente de seguro-desemprego.


As inscrições que já haviam sido efetuadas anteriormente, no período de 14 de janeiro a 12 de fevereiro de 2008, serão consideradas válidas desde que o pagamento da inscrição já tenha sido efetuado.


Os candidatos que fizeram a inscrição, mas não pagaram a taxa, deverão imprimir a segunda via do boleto.


Provas

O concurso será constituído de provas de conhecimentos e de títulos. As provas de conhecimento serão realizadas em Belo Horizonte na data provável de 28 de junho, em local e horário a serem oportunamente divulgados.

Veja também:

UFSJ/MG: 13 vagas para professor em Minas Gerais

Sobre Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

Desde 1991 a Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa realiza o gerenciamento de concursos públicos, vestibulares e processos seletivos promovidos por instituições privadas e órgãos públicos.