Tribunal abre oportunidades para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto. Inscrições seguem até 25 de novembro
O
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª região, no Estado de Pernambuco, abriu concurso para preencher cinco postos no cargo de
juiz do trabalho substituto.
Podem participar do certame os profissionais formados no curso
superior de direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica exercida após a sua graduação. O salário inicial oferecido é de R$ 23.997,18.
Participação – As inscrições preliminares para o concurso serão feitos até dia 25 de novembro no site da
Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). A taxa de participação custa R$ 200.
DESTAQUE: SIMULADO DO TRT. Logo depois de se cadastrar e pagar a taxa, o candidato deve enviar o comprovante de pagamento, duas fotos 3x4 atual com data e uma cópia autenticada de documento de identidade à Fundação Carlos Chagas, na av. Prof. Francisco Morato, 1565, São Paulo. A carta deve estar endereçada para a Coordenação de Execução de Projetos – Ref.: Inscrição Preliminar/ TRT 6ª Região.
Avaliação – O processo seletivo será composto de cinco etapas, todas elas vão ser aplicadas em Recife. Na primeira, que acontecerá em 15 de janeiro do ano que vem, o profissional deverá se submeter a uma prova de 100 questões objetivas.
A segunda fase consistirá de dois exames escritos e discursivos. Apenas na terceira fase, que ainda não tem data marcada, os candidatos farão a inscrição definitiva para o concurso e passarão por uma série de exames médicos.
Na quarta etapa, o candidato que passou deverá realizar uma prova oral. A quinta e última etapa, diferente das outras, não tem caráter eliminatório, apenas classificatório e consiste na avaliação de títulos.
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.