Os candidatos foram cobrados quanto a especialidades do direito, como direito individual e coletivo do trabalho, em 100 questões.
O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, situado no Rio de Janeiro, promoveu no último domingo, 2 de outubro, a primeira etapa de avaliação dos inscritos para 17 cargos de juiz substituto, posto que possui salário de R$ 21.766,15.
A prova objetiva foi composta por 100 questões, entre as disciplinas de direito individual e coletivo do trabalho, direito administrativo, direito penal, direito constitucional, direito civil, direito da criança e do adolescente, direito processual do trabalho, direito processual civil, direito internacional e comunitário, direito previdenciário e direito empresarial.
Para os candidatos que prestaram o exame, a consulta ao gabarito já pode ser feita no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do processo seletivo público, ou clicando
aqui.
As próximas etapas do concurso, para os classificados, preveem a realização de prova escrita discursiva, elaboração de sentença trabalhista, sindicância de vida pregressa, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.
Podem disputar a carreira os profissionais que tenham três anos de experiência em atividades jurídicas, exercidas após a obtenção do grau de bacharel em direito.
Pâmela Lee Hamer
Veja também: Níveis médio e superior: Edital do INSS com 2.500 vagas está quase prontoOAB: 18.223 candidatos são aprovados no Exame de OrdemTRE/CE: Concurso de 45 vagas será organizada pela FCC