UEPG pretende realizar novo concurso com vários cargos

Instituição depende da autorização do Governo para lançar o processo seletivo. Ainda não foram divulgados os postos e o número de vagas

Camila Diodato   Publicado em 13/10/2014, às 12h40

Localizada no Paraná, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) tem a intenção de promover uma nova seleção para preencher as vagas disponíveis em seu quadro de pessoal, mas, para isso, depende de autorização do Governo.

Recentemente, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR) recomendou que a universidade solicitasse ao Governo o aval para a realização de um concurso para suprir a defasagem de pessoal. A recomendação veio após ser constatado que o volume de horas extras dos técnicos da UEPG ultrapassava a jornada diária normal.

De acordo com a assessoria de comunicação da universidade, antes mesmo do posicionamento do tribunal, já havia sido enviado um requerimento solicitando a abertura do concurso para diversos empregos. Mas, para que ele saia do papel, é necessária a liberação por parte da administração estadual.

Somente após a decisão do governo é que serão iniciados os trâmites para a realização do certame.

Em 2009 – A UEPG lançou uma seleção com 20 oportunidades de níveis fundamental, médio e superior. Os salários oferecidos variaram entre R$ 806,41 a R$ 2.010,19.

Candidatos com ensino fundamental puderam se inscrever na colocação de agente de segurança interna.

Para nível médio havia chances nos empregos de técnico em enfermagem do trabalho, técnico administrativo, técnico em biblioteca, técnico em laboratório, técnico em manutenção, técnico gráfico, cozinheiro e motorista.

Os graduados tiveram a oportunidade de pleitear as funções de analista de informática, arquiteto e farmacêutico.

O processo seletivo constou de provas objetivas de múltipla escolha, testes subjetivos e análise de títulos.


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