O concurso oferece oportunidades para promotor de justiça.
Redação Publicado em 06/02/2009, às 10h47
O Ministério Público do Rio Grande do Sul encerra nesta sexta-feira (6) o período de inscrições para o concurso que visa preencher 25 vagas de promotor de justiça com salário inicial de R$ 10.993,84.
Podem concorrer candidatos que tenham concluído o curso de Direito e tenham três anos de experiência de prática jurídica. O interessado também não deve registrar antecedentes criminais ou cíveis incompatíveis com a função. O concurso reserva 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência física.
O concurso terá fases preliminar, intermediária e final. Na fase preliminar serão recebidas as inscrições provisórias no site www.mp.rs.gov.br/concurso , até as 20h de hoje, segundo o horário de Brasília.
Há cobrança de taxa de participação no valor de R$ 151,71 – o boleto deve ser impresso do site e pode ser pago em qualquer agência bancária. Este concurso não prevê o benefício de isenção do pagamento da taxa.
A prova preliminar será aplicada em 26 de abril e terá 100 questões objetivas, sendo 70 de Conhecimento Jurídico e 30 de Língua Portuguesa. O gabarito será divulgado no dia 28 e o resultado provisório em 30 de abril.
Serão convocados para a fase intermediária, composta de provas discursivas, os candidatos que tiverem acertado até 50% de cada conteúdo e estiverem listados até a 200ª posição na classificação geral. Os aprovados nessa fase farão a inscrição definitiva e passarão pelos exames de saúde física e mental e pela fase final, na qual serão aplicadas provas orais, de tribuna e de títulos.
Serviço:
Unidade de Concursos Públicos do MP-RS
Telefone: (51) 3295 8166
E-mail: concursos@mp.rs.gov.br
Confira aqui o edital de abertura do concurso.