Candidatos devem ter entre 18 e 35 anos e ensino fundamental completo.
Redação Publicado em 18/11/2008, às 12h47
O verão está chegando e com ele uma série de empregos temporários em razão do aumento do número de turistas e banhistas em geral. Há os empreendedores que investem na venda de alimentos e outros que buscam o setor hoteleiro, porém a maioria sequer se lembra da necessidade de mais salva-vidas nas areias de todo Brasil. No Rio Grande do Sul a seleção será encerrada nesta terça-feira (18). São 600 vagas temporárias para a função.
Há 420 vagas para o Litoral Norte, 90 vagas para o Litoral Sul, 13 para a região Metropolitana, 22 para a Capital, 11 para a Região Sul, 11 para a região Central, 11 para a região do Vale do Rio Pardo, 11 para o Vale do Rio dos Sinos e 11 para a Fronteira Oeste. O salário oferecido é de um salário mínimo regional – para o setor de turismo o valor é de R$ 477,40. A contratação será por meio da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e os aprovados devem atuar de dezembro a março, podendo haver prorrogação do contrato.
Os candidatos devem ter entre 18 e 35 anos, o ensino fundamental (antigo 1º grau completo) e não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade.
Se esse é o seu perfil, para se inscrever acesse o site: www.brigadamilitar.rs.gov.br até 18 de novembro. No ato da inscrição é preciso escolher em qual modalidade – em água de mar ou em águas internas – deseja atuar e onde deseja freqüentar o curso preparatório. O comprovante de inscrição será disponibilizado no site para impressão. Não há cobrança de taxa de inscrição.
Provas
As provas serão realizadas em duas etapas: habilitação específica e treinamento.
Na primeira fase, realizada nas cidades de Porto Alegre, Santa Maria e Rio Grande às 8h do dia 24/11, serão realizados os exames de saúde, odontológico e mental de caráter eliminatório. Entre os dias 24 e 25 serão realizados os exames de aptidão física de caráter eliminatório.
Os aprovados na primeira fase participarão de treinamento, entre 03 a 17 de dezembro. O curso terá duração de 200 horas-aula e terá caráter classificatório e eliminatório.
Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone: (51) 3288-2812.