Valparaíso de Goiás GO divulga edital com 553 vagas

Todas as ofertas do processo seletivo de Valparaíso de Goiás são destinadas ao cargo de professor, que requer nível superior. Inscrições serão recebidas entre os dias 9 e 12 de abril de 2019

Patricia Lavezzo   Publicado em 05/04/2019, às 13h44

No Estado de Goiás, o município de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, divulgou um novo processo seletivo para contratação temporária de professores. Ao todo, são oferecidas 553 vagas, sendo 100 imediatas e 453 para formação de cadastro reserva de eventuais oportunidades. 

Ofertas estão distribuídas entre as áreas de educação infantil, educação infantil - libras, EJA, geografia, biologia, matemática, história, português, educação física e inglês. A exigência é de nível superior e os salários iniciais variam de R$ 1.278,87 a R$ 2.557,74.

De acordo com o edital do processo seletivo de Valparaíso de Goiás, os candidatos habilitados atuarão nas unidades escolares que apresentarem déficit de profissionais, no período diurno e noturno, no ano letivo de 2019.

Processo seletivo de Valparaíso de Goiás

As inscrições presenciais serão recebidas entre os dias 9 e 12 de abril de 2019, com horário de atendimento das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Secretaria de Educação, situada na Rua 17, Quadra 47, Lotes 18/20, Novo Jardim Oriente. Não serão cobradas taxas de participação. 

O candidato deverá apresentar, no momento da inscrição, originais e cópias dos seguintes documentos: 

O processo seletivo de Valparaíso de Goiás será constituído de uma única etapa: análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório. O resultado preliminar será divulgado no dia 18 de abril e a homologação e resultado final em 26 de abril, através do site www.valparaisodegoias.go.gov.br

Sobre Prefeitura Valparaíso de Goiás

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.