Veja como consultar o gabarito do Concurso Marinha

Candidatos que fizeram as provas do Concurso Marinha poderão conferir as respostas de todas as questões objetivas a partir de hoje

Redação   Publicado em 22/02/2022, às 00h00

None

Os inscritos para o Concurso Marinha realizaram as provas em 20/02/2022. Passada a correria dos exames, é hora de conferir os acertos.

O gabarito com as respostas será divulgado hoje (22/02/2022) no site da banca (organizador indefinido) ((sem site)), conforme o cronograma do edital.

A seleção disponibiliza 420 vagas voltadas a profissionais com Ensino Superior. Os salários partem de R$ 10000.00.

Vale lembrar que a data prevista para publicação do gabarito pode sofrer alterações. Consulte mais detalhes sobre o cronograma na página (sem site).

+ Quer acompanhar tudo sobre os principais concursos públicos no Brasil? Siga o JC Concursos no Google News

Concurso da Marinha para oficiais: saiba quais serão as próximas etapas

Inscrições para o concurso da Marinha foram encerradas no último domingo (5). Estão em disputa mais de 400 vagas espalhadas pelos nove Distritos Navais do Brasil. Veja mais.

Concurso da Marinha encerra inscrições para 420 vagas neste domingo

Com remuneração em torno de R$ 10 mil, oportunidades no concurso da Marinha estão distribuídas entre os nove Distritos Navais do Brasil. Veja o passo a passo de como participar. Mais detalhes.

Sistema de atualização de notícias JC Concursos, com acompanhamento de jornalistas especializados em concursos públicos. Veja mais detalhes sobre o Concurso Marinha no resumo do edital disponível abaixo.

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.