Veja os candidatos desligados do concurso

Os desligamentos ocorreram por ausências nos exames psicotécnico e de aptidão física.

Redação   Publicado em 26/03/2009, às 12h35

A Polícia Civil do Estado de São Paulo divulgou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (26), a relação dos candidatos desligados do concurso que vai preencher vagas de atendente de necrotério e que contou com 38.216 candidatos inscritos.

Os desligamentos ocorreram por ausências no exame psicotécnico e teste de aptidão física, etapas finais do processo seletivo.

Os interessados em interpor pedido de reconsideração terão três dias úteis para protocolizá-lo na Secretaria de Concursos Públicos, órgão da Academia de Polícia, situada na praça Professor Reynaldo Porchat, nº 219, ala 9, sala 89, na Cidade Universitária, em São Paulo (SP). O requerimento deve conter as respectivas razões de fato e de direito.

Concurso
O concurso que visa o provimento de 120 vagas em dois cargos diferentes. Candidatos de nível fundamental completo poderão concorrer às 75 oportunidades de atendente de necrotério, funcionário responsável pela recepção dos corpos que serão autopsiados ou identificados. É exigida, também, habilitação para dirigir veículos automotores. Neste caso, a remuneração é de R$ 1.432,32.

As outras 45 oportunidades são para auxiliar de necropsia, que tem como principal função fazer a preparação dos corpos, subsidiando futuras atividades de autópsias. Para tanto, é exigido nível médio completo e a remuneração é de R$ 1.801,69.

As parciais dos números de inscritos são de 38.377 para atendente de necrotério e de 14.411 para auxiliar de necropsia.

Confira aqui mais informações sobre o concurso.