Os aprendizes selecionados deverão ser contratados por um ano em regime de CLT, gozar de férias e 13º salário.
Redação Publicado em 09/03/2009, às 17h11
O Senac São Paulo, por meio de seu Programa Aprendizagem, disponibiliza 12 mil vagas de capacitação gratuita, em 52 unidades da instituição localizadas no estado de São Paulo.
Com carga horária de 1.200 horas (será aplicado de março a novembro), o programa trabalha a formação do aluno por completo, por meio do ensino da cultura de uma corporação e do exercício da parte prática do aprendizado.
Como benefícios, os aprendizes selecionados deverão ser contratados por um ano em regime de CLT, gozar de férias e 13º salário.
O Aprendizagem faz parte da ampliação da Política de Concessão de Bolsas de Estudos do Senac em 2009, que almeja a melhoria da qualificação profissional da população. Desde 1947, mais de 320 mil jovens encaminhados por empresas de comércio de bens, serviços e turismo foram capacitados.
Perfil
Para participar, os jovens aprendizes devem estar cursando ensino fundamental, médio ou superior, ter idade mínima de 14 anos e máxima de 24 incompletos, além de não interromperem os estudos no período da capacitação.
Inscrição
Como condição, o jovem precisa ser contratado por uma das empresas contribuintes do Sistema S (sem nenhum custo). Em seguida, devem reservar a vaga do aprendiz na unidade Senac mais próxima em um dos três títulos que compõem o portfólio: Serviços Administrativos; Serviços de Supermercados e Serviços de Alimentação: Atendimento em Lanchonetes e Similares.
As inscrições serão realizadas nas unidades do Senac São Paulo (exceto Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro).
Luana Almeida
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição brasileira de educação criada em 10 de janeiro de 1946 através do decreto-lei 8.621. É uma entidade privada com fins públicos que recebe contribuição compulsória das empresas do comércio e de atividades assemelhadas.