De 5 a 12 de janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da Bahia receberá inscrições para
Redação Publicado em 31/12/2008, às 10h09
De 5 a 12 de janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da Bahia receberá inscrições para cursos gratuitos de aprendizagem industrial básico (CAI Básico).
São 2.275 vagas distribuídas por 23 cursos e destinadas a candidatos provenientes de família de baixa renda, que possuam idade entre 16 e 21 anos e a escolaridade mínima exigida para cada curso (ensino fundamental ou ensino médio completo).
Os interessados devem realizar suas inscrições no site www.fieb.org.br/senai, imprimir o comprovante e apresentá-lo no dia da prova, marcada para o dia 1º de fevereiro.
Os cursos serão oferecidos em março, junho e setembro do próximo ano em unidades SENAI ou escolas da rede pública de 23 municípios baianos: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Catu, Dias D’ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Itabatã, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Lauro de Freitas, Luiz Eduardo, Paulo Afonso, Pojuca, São Francisco do Conde, Salvador, Santo Estevão, Serrinha, Sobradinho, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.
Há 23 opções de cursos nas áreas de alimentos, construção civil, logística, manutenção mecânica, costura industrial, entre outras. São elas: Mecânico de usinagem, Auxiliar de obras de edificações, Beneficiamento de minérios, Costura industrial, Montagem de andaimes, Produção de calçados, Eletricista de rede de distribuição, Processamento de carnes, Impressão off-set plana, Caldeiraria, Eletricidade predial e industrial, Logística, Manutenção mecânica, Moldagem por injeção, Manufatura automotiva, Soldagem, Suporte a hardware e Rede de computadores, Programação de computadores, Auxiliar Químico, Operação de perfuração de petróleo, Processos de fabricação de celulose, Eletromecânica, Manutenção de micro e fundamentos de rede.
Mais informações poderão ser obtidas no site mencionado.
Lygia Roncel
O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do País, elevando a competitividade da indústria, por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Na vertente de serviços tecnológicos, atua com soluções integradas e customizadas às indústrias, por meio dos Institutos de Tecnologia e Inovação, que contam com plataformas compostas por laboratórios, pesquisadores e profissionais com alto nível de formação para entregar estratégias avançadas aos desafios das empresas.