O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Educação, divulgou a lista de classificação.
Redação Publicado em 18/07/2008, às 13h21
O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Educação, divulgou hoje a lista de classificação dos candidatos às vagas de monitor-estagiário, que atuarão em laboratórios de informática de escolas da rede estadual de ensino. As vagas abertas, que antes eram 4 mil, foram expandidas para 5 mil.
O exame de seleção foi aplicado no último dia 6 pela Fundap (Fundação de Desenvolvimento Administrativo) a alunos do 1º e 2º ano do ensino médio das escolas estaduais. Os selecionados atuarão como monitores do projeto "Acessa Escola", cujo objetivo é manter abertos os laboratórios de informática das escolas durante todo o período de aulas, e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 340.
A carga horária de estágio será de quatro horas diárias (das 8h às 12h, das 12h às 16h ou das 16h às 20h), e o contrato terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Além desses primeiros 5 mil estagiários, há a expectativa de contratação de mais 7.242 até o fim da implantação do programa, com seleções a serem realizadas futuramente.
As listas de classificados por ordem alfabética e por escola podem ser conferidas abaixo. Aqueles que estiverem entre os 5 mil primeiros são considerados aprovados e deverão iniciar as atividades até março de 2009.
Lygia Roncel