Alunos da rede pública terão bônus na nota

Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Universidade de São Paulo (USP) oferecerá a alunos d

Redação   Publicado em 08/08/2008, às 12h28

Atenção, estudantes da rede pública: devido a alguns programas promovidos pela Universidade de São Paulo (USP), é possível obter aumento de até 15% em sua nota no vestibular da Fuvest.

Um desses bônus advém de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a universidade, que oferecerá a alunos do 3o ano do ensino médio das escolas estaduais a oportunidade de receberem bônus em suas notas da 1a e da 2a fases do vestibular da Fuvest 2009 e 2010.

Nesta segunda-feira, dia 11, têm início as inscrições para o Programa Avaliação Seriada (Pasusp), que consistirá em uma prova com 50 questões de múltipla escolha. De acordo com seu desempenho, o aluno poderá obter acréscimo de até 3% em suas notas do vestibular.

Os estudantes deverão realizar suas inscrições até o dia 22 deste mês nas próprias escolas em que estudam, e o exame será aplicado no dia 19 de outubro. No início de outubro, no site da Fuvest (www.fuvest.br), serão divulgados os locais de exame.

Além dessa vantagem, os estudantes da rede pública terão outros dois bônus oferecidos pela USP: o Bônus Universal, que oferece acréscimo de 3% na nota daqueles que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, e o Bônus Enem, que garante acréscimo de até 9% para aqueles estudantes de escolas públicas que obtiverem bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Lygia Roncel

Sobre Fuvest

A Fundação Universitária para o Vestibular é uma instituição autônoma responsável pela realização dos exames vestibulares de uma das principais universidades do estado de São Paulo. Fundada em 1976, a Fuvest é quem seleciona alunos para a Universidade de São Paulo.