Alunos paulistas concorrem a viagem a Mônaco

Um aluno paulista participará do júri do 33º Festival Internacional do Circo, em Mônaco.

Redação   Publicado em 28/08/2008, às 11h40

Um convênio entre a Secretaria de Estado da Educação e o Principado de Mônaco, localizado ao sul da França, levará um aluno da rede estadual paulista a Mônaco para ser jurado na 33a edição do Festival Internacional do Circo, que acontecerá em janeiro.

A iniciativa veio da própria princesa Stéphanie, que decidiu incluir no júri do festival crianças de seis nacionalidades: da Romênia, dos Estados Unidos, da Alemanha, da França, de Mônaco e do Brasil.

A seleção está aberta até amanhã para alunos da 4a série de toda a rede estadual paulista, o que totaliza 260 mil crianças de 10 anos. A escolha será feita por meio de um concurso de desenhos, cujo tema, no Brasil, será: Respeitável Público: O Grande Circo do Brasil apresenta...".

Os desenhos serão desenvolvidos em sala de aula com o acompanhamento dos professores de educação artística. Cada escola participante elegerá um desenho para representá-la na próxima fase da competição, na qual serão escolhidos 3 desenhos representantes de cada uma das 91 diretorias de ensino do estado. Por fim, serão selecionados os 50 melhores desenhos, que serão remetidos a Mônaco e reduzidos a apenas um representante brasileiro.

O autor do desenho irá ao festival de Mônaco acompanhado de um responsável e um professor, sobrevoará o Principado, terá a oportunidade de ficar no camarote real ao lado da princesa Stéphanie e de ser recebido por ela para um jantar no Palácio Real.

Mais informações podem ser consultadas no site www.crmariocovas.sp.gov.br.


Lygia Roncel