Quinhentos alunos e cem professores das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais receberão bolsas para estudo do idioma no exterior.
Redação Publicado em 15/12/2010, às 13h22
Quinhentos alunos e cem professores das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais receberão bolsas para estudo do idioma inglês nos Estados Unidos.
O anúncio da realização do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza foi formalizado na última terça (14), pelo governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, a partir das 16h, no Auditório Ulysses Guimarães (avenida Morumbi, 4.500, Portão 2).
Os estudantes participantes poderão aprimorar o conhecimento na língua e sua formação acadêmica; já para os professores, o curso terá foco no ensino.
A iniciativa terá duração de um mês e será realizada em diversas cidades, como Chicago e Los Angeles. Todas as despesas serão custeadas pelo programa (como o curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e seguro saúde) - com exceção dos custos com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes.
A previsão é de que cinquenta professores já viajem em janeiro de 2011 e os primeiros 250 alunos, entre os meses de março e abril. A segunda etapa ocorrerá no 2º semestre do ano que vem.
Luana Almeida
Veja também:
Cursos técnicos/RJ: abertas vagas na Escola do Arsenal da Marinha