O Centro de Cultura Judaica, criado pela Casa de Cultura de Israel, com o objetivo de auxiliá-la na disseminaç
Redação Publicado em 01/03/2007, às 15h00
O Centro de Cultura Judaica, criado pela Casa de Cultura de Israel, com o objetivo de auxiliá-la na disseminação da cultura judaica no país e estreitamento das relações culturais entre Brasil e Israel, está com inscrições abertas para o seu coral, sob regência da maestrina Márcia Hentschel*.
O repertório inclui, além de canções judaicas, clássicos de todos os tempos e MPB. Os encontros ocorrem em sua sede (Rua Oscar Freire, 2.500, próximo ao metrô Sumaré), duas vezes por semana, das 20h30 às 22h: às segundas-feiras, com aulas de técnica vocal, e às quintas, com ensaio.
Para inscrever-se, não é necessário possuir experiência ou falar hebraico. Basta entrar em contato por meio do número (11) 3065-4337. A mensalidade é no valor de R$ 80.
Dúvidas podem ser sanadas no site do Centro (
L.R.
* Márcia Hentschel é diplomada no Curso Normal e Aperfeiçoamento de Piano pelo Conservatório Musical de Santos e Bacharel em "Instrumento: Piano" pela Faculdade de Música de Santos. Fez cursos com Hugh Ross, Bruno Wizuj, Robert Shaw e Diogo Pacheco, Juan Serrano, Oswaldo Luppi e Carlyle Weiss, entre outros. No exterior, com os maestros Benito Juarez e Carlo Prato e Sofia Mukhametov. Foi professora no Conservatório Musical de Santos, no Conservatório Musical Marcelo Tupinambá e na Faculdade de Música de Santos. Regeu corais como o da Petrobrás e da Pirelli, e dirige atualmente dois dos grupos do CORALUSP, o DowCoral (Dow Química), Madrigal Etcetera e Tal, Coral da Sociedade Filarmônica Lyra, Coral da Alcatel, Coral Unilever e o Coral "Max Feffer", da Suzano Bahia Sul Papel e Celulose.