Companhia oferece remuneração de um salário-mínimo no primeiro ano. Inscrições até 15 de dezembro
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos recebe a partir deste sábado (1º) as inscrições para o processo seletivo que visa o preenchimento de 42 vagas de aprendizagem. O concurso público Aluno Aprendiz tem como objetivo a formação em três áreas do curso técnico no Centro de Formação Profissional Eng° James C. Stewart, mantido pela CPTM em convênio com o Senai, localizado em São Paulo.
Cursos – As oportunidades estão distribuídas no curso técnico em sistemas eletrônicos de transporte sobre trilhos (16) para candidatos com ensino médio, além de eletricista de manutenção de transporte sobre trilhos (16) e mecânico de manutenção de transportes sobre trilhos (10) para os jovens com ensino fundamental.
Os cursos têm duração de 16 meses e as aulas ministradas de segunda a sexta-feira. Os interessados deverão ter a data de nascimento entre 18/2/1990 e 18/2/1996.
Os aprovados receberão remuneração de um salário-mínimo (no primeiro ano do curso) e 1,5 salário-mínimo (no segundo ano). A contratação ocorrerá sob regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e legislação pertinente.
Como participar – Os interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever no site www.makiyama.com.br até o dia 15 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$15,60 e o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária.
A seleção terá prova classificatória de conhecimentos teóricos será realizada no dia 6 de janeiro. As questões serão de múltipla escolha nas disciplinas de língua portuguesa (20), matemática (20) e atualidades (10).
O processo seletivo também terá checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos, avaliação de perfil profissional e avaliação médica.
Mais informações podem ser conferidas no edital anexado ao lado.
Sabrina Machado/SP
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tem hoje 270 Km de linhas e 94 estações operacionais, atende 23 municípios e se apresenta como a melhor alternativa para atenuar o problema da mobilidade na Região Metropolitana de São Paulo promovendo constantemente obras de melhoria e modernização do sistema ferroviário por ela administrado.