A Marinha do Brasil receberá inscrições, até as 16 horas do próximo dia 28 (quarta-feira), para o preenchiment
Redação Publicado em 23/02/2007, às 14h29
A Marinha do Brasil receberá inscrições, até as 16 horas do próximo dia 28 (quarta-feira), para o preenchimento de 700 vagas referentes ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) Turma II/2007.
Os selecionados realizarão o curso na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN). Durante o treinamento, o Recruta receberá cerca de R$ 200,00, por mês, como ajuda de custo para as suas despesas pessoais.
Mediante à aprovação no C-FSD-FN, o RC-FN será nomeado Soldado Fuzileiro Naval (SD-FN), momento em que passará a receber remuneração inicial em torno de R$ 600,00.
O C-FSD-FN terá a duração de até 18 semanas e será conduzido de acordo com currículo aprovado pela Diretoria de Ensino da Marinha e normas específicas em vigor no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), em princípio, em regime de internato até a formatura.
REQUISITOS
Alguns dos requisitos que os candidatos devem preencher são: ter, no mínimo, 18 anos até 27 de julho deste ano, e, no máximo, 21 anos de idade, até 31 de dezembro de 2007 (nascidos de 1º de janeiro de 1986 a 27 de julho de 1989); não ser isento do serviço militar; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; ter concluído o ensino fundamental; ter altura mínima de 1,62 m e máxima, de 1,95 m; se militar ou reservista, ter graduação inferior a Cabo (os Soldados reservistas de 1ª e 2ª categoria, oriundos ou não dos Tiros-de-Guerra, deverão apresentar declaração da Unidade, indicando que não foram Cabos na ativa); não possuir deficiência física ou qualquer outra contra-indicação, de acordo com os padrões psicofísicos da Marinha; não estar respondendo a processo de natureza penal; não possuir antecedentes criminais ou registro de ocorrências policiais, como indiciado em crimes ou contravenções; não ter incorrido em qualquer tipo de conduta anti-social ou submetido à medida sócio-educativa; além de ter registro no cadastro de pessoas físicas (CPF), entre outros.
INSCRIÇÕES
Os interessados poderão efetuar as inscrições para essa seleção por meio do no endereço eletrônico
(R.J.)
Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.
A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.