As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril, no Centro Profissionalizante Sintetel, das 8h às 18h.
Redação Publicado em 20/04/2009, às 11h35
A Fundação Telefônica, em parceria com a Atento Brasil, Instituto Apse e Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo (Sintetel), lançou o programa de capacitação em telesserviços para jovens de baixa renda da Capital.
A iniciativa insere-se no projeto Prejal (Promoção de Emprego de Jovens na América Latina), introduzido no país pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) no ano passado.
Para essa edição, serão oferecidas 130 vagas, distribuídas em quatro turmas.
Como participar
As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril. As inscrições podem ser feitas por telefone ou pessoalmente, no Centro de Formação Profissionalizante Sintetel, das 8h às 18h. O contato do Sindicato é: (11) 3351-8899.
Para concorrer às vagas, è necessário ter entre 17 e 24 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio, com previsão de conclusão no meio do ano, e morar na Capital ou na Grande São Paulo.
Programa
O curso terá duração de dois meses, com aulas diárias das 8h às 12h ou das 13h às 17h.
Além da qualificação para o telesserviço, o diferencial do curso será a ênfase na recuperação de conteúdos de português e matemática e o preparo integral do jovem para atuar no mercado de contact center.
Luana Almeida