São oferecidas 29 vagas para o curso de dois anos que formam mecânicos industriais e técnicos em mecânica
Redação Publicado em 14/11/2008, às 14h46
A Volkswagen do Brasil recebe inscrições para a seleção de novos aprendizes para o Centro de Formação Profissional Senai Volkswagen até hoje, dia 14. São oferecidas 29 vagas para o curso de dois anos que formam mecânicos industriais e na seqüência técnicos em mecânica.
Candidatos
Os interessados devem ter nascido entre julho e dezembro de 1992, estar concluindo o primeiro ano do Ensino Regular Médio e precisam ser filhos ou irmãos de um empregado ativo ou aposentado pela Volkswagen.
Inscrições
O candidato deverá entregar o formulário preenchido e apresentar o atestado de escolaridade original e atual assinado pelo diretor da escola, cópia autenticada da certidão de nascimento e R.G. original. Além disso, precisará apresentar cópia da identidade funcional e do ticket atual do empregado, cópia original da carteira profissional do pai/mãe do candidato, caso tenham se aposentado pela Volkswagen e cópia da certidão de nascimento do irmão do candidato, caso ele seja o empregado.
A inscrição será na portaria Galvão Bueno nos dias 19 e 20 de novembro das 8h às 10h e das 14h às 16h.
Teste Seletivo
O teste seletivo será aplicado no dia 22 de novembro às 8h, na fábrica Anchieta. A prova avaliará os conhecimentos de português, matemática e raciocínio lógico. Haverá também um exame médico admissional. As aulas começam no dia 2 de janeiro. Há a possibilidade dos alunos seguirem carreira na montadora.
Samantha Cerquetani
Com mais de 60 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. Nasce uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no país, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.
A Volkswagen, que tem o maior portfólio de produtos no país, acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,9 milhões de carros embarcados. A empresa tem 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o país com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.