Festival Audiovisual tem inscrições abertas

O Observatório de Favelas, rede integrada por instituições acadêmicas e organizações comunitárias e coordenada

Redação   Publicado em 14/03/2007, às 14h38

O Observatório de Favelas, rede integrada por instituições acadêmicas e organizações comunitárias e coordenada por moradores e ex-moradores da periferia carioca, recebe inscrições, até 30 de março, para o Festival Audiovisual Visões Periféricas, que tem por objetivo divulgar filmes produzidos em projetos, oficinas e escolas que utilizam o recurso audiovisual como ferramenta para inclusão social.

Serão aceitos vídeos curta-metragens, com máximo de 30 minutos de duração, em qualquer formato, produzidos entre os anos de 2005 e 2007 em qualquer local do país.

Até o prazo-limite, os candidatos deverão enviar, para o endereço informado abaixo, a ficha de inscrição (disponível no site

www.observatoriodefavelas.org.br/visoesperifericas) preenchida, uma fita VHS ou DVD do filme e seu material de divulgação (cartas, foto still), além de uma declaração, da instituição na qual o projeto se desenvolveu, de que, pelo menos, metade dos integrantes da equipe de produção, inclusive o diretor, cujos nomes devem ser listados, fazem parte da instituição. Até o dia 6 de maio, os participantes também devem enviar as cópias de exibição do filme, exclusivamente em formato DVD ou MiniDV.

Observatório de Favelas do Rio de Janeiro
FESTIVAL AUDIOVISUAL VISÕES PERIFÉRICAS
Rua Teixeira Ribeiro, 535, Maré
CEP 21044-252

Os prêmios serão conferidos de acordo com as seguintes categorias:

Melhor Filme: obra mais votada pelo júri popular;
Prêmio Crítica Social: obra que fizer a melhor crítica social da realidade brasileira em geral, e da realidade das periferias em particular;
Prêmio Retrato da Periferia: obra que melhor retrate a Periferia de forma inovadora, humana e solidária;
Prêmio Coisas Nossas: obras que se façam notar pela afirmação positiva das periferias, sua criatividade, seus jeitos, seus personagens.

O Festival será realizado no período entre 6 e 17 de junho, na cidade do Rio de Janeiro. Mais informações podem ser conseguidas por telefone, nos números (21) 3888-3220 ou (21) 3104-4057, ou com contato com o e-mail visoes@observatoriodefavelas.org.br.


L.R.