A Fundação Instituto de Administração inscreve até o dia 12 de novembro.
Redação Publicado em 30/10/2009, às 16h23
Jovens carentes que tenham entre 17 e 23 anos e desejam ter acesso à universidade, mas não têm renda para frequentar um cursinho preparatório, podem se inscrever no Projeto de Capacitação Acadêmica e Profissional (CAPJOVEM).
O curso – que é uma iniciativa da Fundação Instituto de Administração (FIA) e já atendeu mais de 300 alunos em sete anos de existência – será ministrado em período integral, das 8h às 17h40, de segunda a sexta-feira, com aulas de reforço aos sábados. Os jovens receberão vale-transporte, café da manhã, almoço, café da tarde, material didático, uniforme e itens de apoio necessários para o curso como lápis, caneta e borracha, entre outros.
Como requisitos, os interessados devem ter cursado o ensino médio (2º grau) integralmente em instituições das redes públicas de educação ou concluí-lo em 2009 e ter renda familiar brutamáxima de R$ 545 mensais por morador.
As aulas terão início em fevereiro de 2010 e serão aplicadas na unidade da FIA no Butantã (SP). Para participar do cursinho, os candidatos deverão passar por processo seletivo, o qual será dividido em três etapas: avaliação socioeconômica, prova de conhecimentos gerais e teste psicológico.
As inscrições permanecerão abertas até o dia 12 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.fia.com.br.
Luana Almeida
Veja também:
9.190 vagas/SP: Fatecs encerram inscrições nesta sexta