A Escola Técnica de Saúde Pública “Cidade Tiradentes”, instituição localizada na zona leste da capital paulist
Redação Publicado em 09/11/2007, às 10h27
A Escola Técnica de Saúde Pública "Cidade Tiradentes", instituição localizada na zona leste da capital paulista, receberá inscrições somente até esta quarta-feira, dia 14, para o Processo Seletivo 2008, que visa preencher 480 vagas em cursos gratuitos, distribuídas igualitariamente em quatro áreas: Análises Clínicas, Farmácia, Higiene Dental e Gestão de Serviços de Saúde.
Os cursos têm duração de três semestres e são oferecidos nos períodos matutino, vespertino e noturno, com o objetivo de formar profissionais para sanar a carência de pessoal qualificado na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dos bairros periféricos paulistanos. Para obter a certificação ao término do curso, os alunos deverão ter passado por estágio obrigatório, que deverá ser realizado fora do horário de aulas e ter duração mínima de 120 horas.
Requisitos e inscrições
Podem concorrer estudantes que atualmente cursam o último ano do ensino médio ou já o concluíram. As inscrições podem ser feitas até as 16 horas (horário oficial de Brasília) de terça-feira (13) pelo site do Instituto CETRO (www.institutocetro.org.br), empresa organizadora do processo seletivo, ou até quarta-feira (14), pessoalmente ou por procuração, no posto do CETRO montado na própria escola, cujo endereço é av. dos Metalúrgicos, 1.945, na Cidade Tiradentes. É cobrada, dos candidatos, taxa de participação no valor de R$ 18, que pode ser paga em toda a rede bancária por meio de depósito em conta-corrente ou boleto bancário.
Processo seletivo
O processo seletivo se realizará em duas etapas. A primeira consistirá em uma Prova Objetiva de conhecimentos gerais, prevista para ser aplicada no dia 25 deste mês, na capital. Os candidatos deverão responder a 50 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas, referentes ao conteúdo ministrado no ensino médio: Língua Portuguesa e Matemática (15 pontos cada), Biologia (10) e Física e Química (05 pontos cada).
Aqueles que não obtiverem zero em qualquer das disciplinas serão considerados aptos para prosseguir no processo seletivo. A segunda etapa oferecerá pontuação (máximo de 30 pontos) baseada na escolaridade cursada em escola pública, da seguinte forma:
· 15 pontos para aqueles que entregarem histórico escolar atestando que cursaram as duas últimas séries do ensino médio na rede pública;
· 15 pontos para aqueles que entregarem histórico escolar atestando que cursaram as duas últimas séries do ensino médio em escola da rede pública situada na Cidade Tiradentes.
A documentação será recebida, na escola, exclusivamente nos dias 6 e 7 de dezembro. Os candidatos que não a entregarem permanecerão com a pontuação obtida na etapa anterior. A classificação final respeitará as notas obtidas em ordem decrescente de acordo com o curso e o período escolhido, até que se completem as vagas existentes.
Serviço
O edital do presente processo seletivo pode ser encontrado abaixo. Informações adicionais são fornecidas por via telefônica, no número (11) 3285-2777.
Lygia Roncel