Marinha abre 235 vagas no Colégio Naval

Podem participar do processo seletivo jovens entre 15 e 18 anos com ensino fundamental completo

Redação   Publicado em 13/08/2012, às 15h16

A Diretoria de Ensino da Marinha está com inscrições abertas para o preenchimento de 235 vagas no Colégio Naval, localizado em Angra dos Reis (RJ). Os alunos participarão do curso de preparação de aspirantes que consistirá do ensino básico em nível médio, além do ensino militar-naval.

Para participar da seleção, o jovem deve ter entre 15 e 18 anos, ter concluído o ensino fundamental (ou estar em fase de conclusão). O intuito do Colégio Naval é selecionar alunos para o curso de graduação da Escola Naval.

As inscrições devem ser realizadas no site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br até o dia 17 de agosto. A taxa para se inscrever é de R$ 20. `

O processo seletivo é composto por prova objetiva (matemática, estudos sociais, ciências e português), redação, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Mais informações podem ser obtidas no edital anexado ao lado.

Sabrina Machado/SP

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.