Até o fim deste mês, na unidade da escola de idiomas Cultura Inglesa localizada em Pinheiros, zona sul da cap
Redação Publicado em 09/11/2007, às 12h20
Até o fim deste mês, no Teatro Cultura Inglesa localizado em Pinheiros, zona sul da capital paulista, será realizada a 1a edição da Mostra de Teatro Conexões, versão nacional do já consagrado Connections, do National Theatre de Londres, que há 14 anos leva jovens aos palcos para encenar peças de renomados autores britânicos e já revelou talentos como a atriz Keira Knightley, indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2005 pelo filme "Orgulho e Preconceito".
A versão brasileira resulta de uma parceria entre a Cultura Inglesa São Paulo, o British Council Brasil, o Colégio São Luís, o National Theatre e o Célia Helena Teatro-Escola, e reúne 120 jovens de 13 a 17 anos de nove grupos de teatro de escolas públicas e particulares e ligados a organizações não-governamentais (ONGs). Todos os selecionados passaram, ao longo desse ano, por um intenso processo de aprendizagem: workshops de imersão e encontros com os autores dos textos, atores e produtores do Connections.
Na mostra, com entrada franca, serão encenadas quatro peças de autores consagrados (brasileiros e britânicos): "Osama, o homem bomba do Rio", de Caco Barcellos, sua estréia como autor teatral; "Meio-fio", de Marcelo Rubens Paiva; "Treta no jardim", de David Farr e "Peça de Horror", de Judith Johnson.
A programação é a seguinte:
Treta no jardim
Grupos: Cia. Paidéia e Cultura Inglesa
Dias: 7,8, 27 e 28 de novembro
Meio-fio
Grupos: Companhia Vizinho Legal e Papelão Provisório
Dias: 9, 10, 21 e 22 de novembro
Osama, o homem bomba do Rio
Grupos: Colégios Consolata e Amorim
Dias: 11, 12, 23 e 24 de novembro
Peça de horror
Grupos: E.E. Alberto Salotti, E.E. David Zeiger e São Luís
Dias: 13, 14 ,25, 26, 29 e 30 de novembro
Os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência no Teatro Cultura Inglesa em Pinheiros, localizada na rua Deputado Lacerda Franco, 333. O início das apresentações está marcado para as 20h30, de segunda e sexta-feira, e para as 19h, aos domingos.
Outras informações encontram-se no site
Lygia Roncel