Ong seleciona para qualificação profissional

O Instituto ProA recebe inscrições, até 10 de março, em seu site (www.proa.org.br), para processo seletivo des

Redação   Publicado em 27/02/2008, às 11h29

O Instituto ProA recebe inscrições, até 10 de março, em seu site (www.proa.org.br), para processo seletivo destinado à oferta de bolsas de estudo por meio de projeto ProProfissão.

Podem inscrever-se jovens na faixa etária entre 17 e 20 anos de idade, com ensino médio completo ou cursando a 3ª série desse nível de escolaridade em escolas públicas. Também é preciso que o candidato comprove renda per capita familiar de um salário mínimo (R$ 380).

Os alunos selecionados ganharão bolsas de estudo para cursos de qualificação profissional nas áreas de administração ou informática, com duração de aproximadamente sete meses, realizado em unidades do Senac em São Paulo, nos bairros do Tatuapé, Consolação e Jabaquara). Durante o treinamento, os participantes terão direito a vale-transporte e lanche.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos terá quatro etapas eliminatórias. A primeira será composta por provas de português e matemática. Na segunda fase, os alunos serão submetidos a dinâmicas de grupo destinadas a avaliar as competências pessoais dos candidatos.

Na terceira etapa, serão realizadas entrevistas individuais com o intuito de verificar o interesse e a motivação do estudante em participar do projeto. A quarta e última fase é constituída por uma reunião com a participação dos responsáveis pelos jovens, assinatura de termo de compromisso de acompanhamento e apoio ao aluno.

Instituto ProA

O Instituto ProA é uma Ong que tem por objetivo dar acesso à educação profissionalizante, orientação no início da carreira e apoio na conquista do primeiro emprego para jovens com poucas oportunidades e muita vontade de vencer. Em dois anos, o projeto já beneficiou 458 jovens em São Paulo e no Rio de Janeiro.


Rogerio Jovaneli

Sobre Instituto PROA

O Instituto PROA nasceu em 2007 com o objetivo de criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens de baixa renda vindos de escola pública, ajudando-os a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias e ingressarem no mercado de trabalho. De lá para cá o PROA já formou mais de 10.000 jovens e hoje atua nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco com dois principais projetos: o curso PROPROFISSÃO e a Plataforma PROA.