Cinco novos Centros de Estudo de Línguas (CELs) serão abertos na Grande São Paulo a partir de fevereiro.
Redação Publicado em 09/01/2009, às 10h20
Cinco novos Centros de Estudo de Línguas (CELs) serão abertos na Grande São Paulo a partir de fevereiro. Por meio da iniciativa da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, estudantes da rede estadual (da 6ª série do fundamental a 3ª série do ensino médio) poderão realizar, gratuitamente, cursos de espanhol, italiano, francês e alemão.
Três unidades serão instaladas na cidade de São Paulo e outras duas em Guarulhos e Carapicuíba, sempre em escolas estaduais. Com as recém-criadas, a Secretaria chega a 82 CELs espalhados pelo Estado: 48 em cidades do interior e litoral e 34 na Grande São Paulo.
Os cursos de idiomas oferecidos têm duração de três anos, divididos em seis semestres – em geral são duas aulas por semana, sempre no contraturno, ou seja, no período em que os alunos não estiverem em aulas regulares. São as próprias unidades que definem quais aulas serão oferecidas, de acordo com a demanda local.
Inscrições
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas nas próprias unidades dos CELs. Para se cadastrar, basta comparecer na unidade de interesse portando RG e comprovante de matrícula na rede estadual de ensino.
O prazo para se inscrever é até o dia 11 de janeiro, data em que as aulas terão início.
Mais informações sobre o endereço da unidade do CEL mais próximo podem ser obtidas por meio do site da Secretaria de Estado de Educação, www.educacao.sp.gov.br, ou pelo telefone 0800-7700012.
Luana Almeida