Parceria levará cursinhos à periferia de SP

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania em São Paulo, Luiz Antonio Marrey, assinou protocolo de inten

Redação   Publicado em 20/04/2007, às 14h25

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania em São Paulo, Luiz Antonio Marrey, assinou protocolo de intenções com a Educafro, rede de cursinhos pré-vestibulares comunitários, para a instalação de cursinhos nas regiões periféricas da cidade.

A parceria foi celebrada durante a reunião dos núcleos da entidade no último dia 15 e visa levar aulas gratuitas de preparação para o vestibular aos Centros de Integração da Cidadania (CIC's), programa da Secretaria.

O secretário reafirmou, na ocasião, o compromisso do governo do Estado no combate às desigualdades raciais e a necessidade de aprimoramento de instrumentos de promoção da igualdade. No próximo dia 27, as diretoras dos postos fixos do CIC e coordenadores regionais da Educafro farão uma reunião a fim de discutir um plano de trabalho para a operação dos cursos pré-vestibular nas unidades.

Os 10 Centros de Integração da Cidadania – encarregados de proporcionar cidadania à comunidade, por meio do acesso à Justiça e serviços públicos de qualidade – estão localizados nas zonas periféricas norte, sul, leste e oeste da Capital paulista e nas cidades de Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas.


(R.J.)