Prorrogado prazo de inscrições para o PASUSP

A Universidade de São Paulo (USP) e a Secretaria Estadual de Educação/SP prorrogaram as inscrições para Pasusp

Redação   Publicado em 22/08/2008, às 10h06

A Universidade de São Paulo (USP) e a Secretaria Estadual de Educação/SP prorrogaram as inscrições para o Pasusp (Programa de Avaliação Seriada). O prazo, que deveria se encerrar nesta sexta, dia 22, segue até a próxima quarta-feira, dia 27.

A iniciativa, válido já para o Vestibular Fuvest 2009, tem por objetivo incentivar o ingresso de alunos da rede pública na universidade. Para tanto, o programa dará um bônus adicional, proporcional ao desempenho do aluno na avaliação.

Em acertando a totalidade do exame, terá 3% de acréscimo sobre as notas em cada uma das fases do vestibular.

Atualmente, por meio do Inclusp (Programa de Inclusão Social da USP), já é concedido o bônus universal de 3% nas provas da primeira e da segunda fase para os vestibulandos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas estaduais.

Esses 6% de bônus (Pasusp e Inclusp), somados a outros 6% de bonificação que serão concedidos, relativo ao desempenho do estudante no Enem, possibilitará que os alunos do Estado obtenham até 12% de acréscimo no próximo Vestibular da USP.

Inscrições e prova

Essa primeira prova do Pasusp, referente ao ano de 2009, é destinada somente aos alunos do 3º ano. Nos próximos anos, a idéia é implementar progressivamente a avaliação nas outras duas séries do ensino médio.

Os interessados poderão inscrever-se, gratuitamente, nas escolas estaduais em que estão matriculados.

A prova será aplicada pela Fuvest, em 19 de outubro, sendo composta por 50 questões objetivas, cada uma com cinco opções de resposta.

O aluno terá até quatro horas para responder às questões. O conteúdo da prova terá como base os referenciais curriculares para o ensino médio.

Outras informações podem ser obtidos no endereço eletrônico www.usp.br/inclusp.